Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ora, trago hoje algo inédito. Uma review!
Nunca me atrevi a fazer reviews acerca de filmes, até porque desconheço os aspectos técnicos, mas decidi fazer a que se segue, na medida das minhas capacidades e conforme o que despertou em mim.
Passando ao que interessa...
Joker, de Todd Phillips, é um filme que retrata a vida dramática de Arthur Fleck, que se vai debatendo com a crueldade de uma sociedade doente. Durante o dia, trabalha como palhaço e, durante a noite, tenta tornar-se um comediante de stand-up.
Tem uma doença mental que o faz rir compulsivamente sem que consiga controlá-lo, levando-o a ter muitos problemas.
Este filme conta com Joaquin Phoenix na pele de Arthur (Happy/Joker) que já sendo para mim um actor de grande calibre, está mesmo irrepreensível. Saí totalmente arrebatada da sala de cinema, com a certeza de ter assistido a um grande filme.
A meu ver, não é um filme repleto de acção, mas sim de alguma adrenalina na dose certa.
Criamos facilmente uma certa empatia pela personagem principal e uma revolta contra todos aqueles que lhe querem mal. Torna-se vilão dadas as circunstâncias e todas as barreiras que lhe vão surgindo e claro, pelas suas acções menos pensadas.
Creio que é relativamente fácil ficar do lado daquele que é ou se torna "vilão", quando nos apercebemos de tudo o que dá aso a isso mesmo. Neste caso, como já mencionei, a sociedade, a própria política (quando por exemplo, é cortado o apoio social) e a ignorância em relação à saúde mental.
Em jeito de conclusão, adorei este filme, assim como a prestação do Phoenix e restante elenco.
Não creio estar muito longe da realidade, pelos menos em termos da sociedade que se tem vindo a deteriorar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.