Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

vox nihili

26
Ago18

"Hiperfixação"

vox nihili

É um termo sobre o qual não tenho conhecimento como seja em português. No entanto, li acerca da hiperfixação num site que aprecio bastante que é o the mighty. Aconselho a  irem seguindo o mesmo, caso tenham interesse em ler artigos sobre a saúde mental e dicas para que possamos lidar da melhor forma com as doenças mentais.

Ora bem, a hiperfixação, conforme consta no artigo, trata-se da obsessão por algo. Basicamente ocorre quando nos tornamos totalmente viciados em algo: um hobbie; um jogo; em ver televisão; numa fandom; etc...


Confesso que desde a minha adolescência sempre estive bastante submersa em música e nos próprios artistas, grupos de humor... enfim, imensa coisa mesmo. Se tivesse de enumerar, nunca mais saíria daqui. Tendo chegado a um ponto em que pensei para mim que não seria de todo normal. Porque a fixação que tinha durava apenas semanas ou meses, era bastante intensa e, quando deixava de a ter, partia para outra.

Imaginem a minha reacção ao ler este artigo! Lá no fundo estava e ainda continuo a usar este mecanismo, sem saber que era mesmo isso: um mecanismo através do qual me sinto melhor.

Já tinham ouvido falar disto?

 

 

[edit: posso ter interpretado mal o verdadeiro conceito]

8 comentários

Comentar post